A cópia que parece o original é bem mais real

Image result for velasquez venus espejo
Image result for velasquez venus espejo
(Mensagem recebida)
Cum caraças, meu admirador de mim, ia-me passando dos carretos, calma, eu explico. Então não é que descobri, por mero acaso, uma cópia que mais parece o original da "Venus del Espejo" de Velasquez. Vida, acudam, se não é o original, bem que podia ser, adiante. Porquê? Donde vem a minha certeza? Ora essa, se fui eu o modelo, que quer que lhe diga? Mas como pode ser (sinto a sua mente aos trambolhões e a interrogar-se) se, no quadro em exposição, no espelho não está o meu rosto? Ora essa, o espelho era apenas um interface dos meus pensamentos num diálogo encriptado (mas cuidado e irónico) com uma minha avó beirã. Eu não acredito, céus meu admirador de mim perfeita, não consegue desgrudar das minhas formas únicas, olhe o seu coração. Mas, bingo, concorda comigo, gosto, ainda bem, gosto e gosto, seja: a cópia que parece o original é bem mais real.

Comentários

Mensagens populares