As virtudes de um espelho: a imaginação e a verdade

Resultado de imagem para Mr. Pynchon and the Settling of Springfield
(Mensagem recebida)
Ele cada ignorante, Santo Deus, ele há cada ignorante, meu admirador de mim que tudo sei, digo, que sei tudo e ainda mais um par de botas, atente na imagem que lhe envio: é um quadro "Mr. Pynchon and the Settling of Springfield" de um pintor italiano (abstrato) Umberto Romano (rimou, ups), pintado em 1937, e que se refere à fundação de Springfield, no Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, em 1635. Dizem, vida, que um índio nativo americano está a preparar-se para tirar uma selfie, pode lá ser (risinho gago)! Vamos lá: do que se trata é apenas (e tão só) que o pintor, aproveitando-se das virtudes de um espelho (se duvida, leia...), quis capturar a introdução da modernidade dentro de uma comunidade curiosa e encantada com os tesouros do senhor Pynchon repletos de vários objectos brilhantes e nos quais se destacavam os espelhos. Adiante que o domingo já me chama, que sina, sempre eu, só eu! Além de linda e prendada e asadinha, céus, as coisas que eu sei!

Comentários

Mensagens populares