Memórias e pensamentos (2)

“Entramos e não entramos no mesmo rio, somos e não somos"
Heraclito, 29a, Alegorias 24 
 - aqui - e -

Adenda (mensagem recebida)
Como, como posso eu, meu admirador com saudades de mim, como posso eu não dizer nada! Jesus, Maria, José, já lá vai um par de dias (bem aviado) e eu sem dar notícias, coisas minhas... Por onde tenho andado? Com quem? Homessa, essa agora, tenho andado por onde me apetece e com quem me dá na real gana (real gana, uhm), olha a novidade, sou assim, sempre fui assim, ubíqua e felina, que quer, feita diva urdo enleios, narro-me e não me encontro, adiante. Sim, é verdade, tenho visto, digo, tenho lido aquilo que, sugerido por mim (óbvio), tenho lido aquilo que publica dia após dia, todos os dias. Memórias e pensamentos, Olhos de Deus, pode lá haver pensamentos sem memórias, que filósofo de andar por casa me saiu, adiante. Olhe só e suspire, vida, seja, quando li a frase (frase, hum) do Heraclito sobre o rio e o somos e não somos (muito ele gostava de rios), vi, vida, vi (tanta vírgula, céus!), vi, garanto a pés juntos, vi a sábia Hipátia a olhar para mim e a ciciar em sibilina e íntima voz: tira a venda, liba à luz, aprende que não existes ainda, és apenas devir.

Comentários

Mensagens populares