Um desejo de justiça não é suficiente, ponto

Image result for eva joly notrre affaire à tous
(Mensagem recebida)
A(s) tragédia(s) filhas dos incêndios (pavorosos) dos últimos dias, meu admirador de mim soprana em madrigais do settecento, puxaram-me para a re-leitura de um livro (célebre) sobre a Justiça (área de saber - e não é para me gabar - em que me movimento em passos de bailado), corrijo, sobre a Justiça e sobre o desejo de justiça, Vou agora transcrever-lhe o texto da contracapa e até amanhã passado espero os seus comentários. Ora leia:
- "Un désir de justice ne suffit pas. Il faut comprendre l´univers dans lequel nous vivons. Ce que j´ai vu, de la protection de l´enfance jusqu´aux instructions financières, a chnagé mon regard. Chaque jour en Europe, des magistrats découvrent la pointe émergée d´un iceberg. Un nouveau monde se dessine, j´aimerais que chaque lecteur comprenne le sens de cette histoire. Pour que la justice devienne notre affaire à tous."
Leu? Que lhe digo eu? Digo que o chão queimado e ressequido (por agora silêncio tempestuoso) ainda vai há-de ser voz, ainda vai ser o grito de todos nós (xô, rima). Mais, digo que um desejo de justiça (perante o resultado daquelas tragédias) não é suficiente, ponto.

Comentários

Mensagens populares