Quem esclarece o que aconteceu?

Image result for incêndio pedrogão grande
Primeiro, a gente  e pondera... 
Depois, uma pergunta irrompe: quem esclarece o que aconteceu? 
(Quem sabe se, antes de ler mais opiniões, não valerá a pena revisitar o pensamento de Guy Debord, quem sabe?)
Adenda 1
"Casa arrombada, trancas à porta": óbvio e pois claro!
Adenda 2 (mensagem recebida em 22/06/2017)
Foi hoje publicada em DR, meu admirador mais que preferido, foi publicada a Portaria n.º 195/2017. Leia  bem, com atenção, e espante-se com o período crítico de incêndios de 22 de Junho a 30 de Setembro. O diploma é de certeza (digo eu que nunca me engano) anterior aos grandes incêndios dos últimos dias e a sua publicação (hoje) é tardia e até parece mal depois do que aconteceu: o período crítico começa hoje, Deus me livre e guarde, que gentinha manhosa! Desfazamentos de datas, meros lapsos, enfim... Oh céus, espante-se, meu admirador de mim perfeita, as noticias, ouvi agora, dizem que o período crítico ia ser decretado a partir de 01 de Julho. Pior ainda! Fizeram a Portaria à pressão e anteciparam a data... Depois de tudo ardido...! Idiotas a governar o país e a todos os níveis do Estado (autarquias incluídas). Nossa Senhora dos aflitos os proteja enquanto eu os desanco até mais não...
Adenda 3 (nova mensagem recebida)
Recorde primeiro, meu admirador, recorde esta minha mensagem que lhe enviei em 13 de Agosto de 2016. Depois, vida, demore-se nesta notícia datada de 20 de Agosto de 2016: estou sem fala, ele há coisas sem explicação, há, pois não há? Vida, nasci asadinha, prendada, acutilante, perfeitinha, torneada (xô, rima), vida, que quer, que, que (até já gaguejo), que se há-de fazer!
Adenda 4
Tendo presente as imagens drásticas da imensa tragédia que aconteceu (parece que o espírito humano nos abandonou), hoje também é dia para ouvir (pensando) Gadamer (em 28:15 minutos) narrar a História da Filosofia. Quem sabe, a par e passo, se vislumbrem as responsabilidades políticas que muitos teimam em alijar...
Adenda 5 (28/06/2017)
Muito bem pensado e muito bem escrito... E ainda, também.
Adenda (01/07/2017)
Um "texto- opinião" bem pensado e bem escrito: com ironia qb...

Comentários

Mensagens populares