Os amores perfeitos são pensamentos selvagens

Pensamiento o trinitaria: viola tricolor y wittrockiana
(Mensagem recebida)
Bom dia, meu admirador em todos os dias e sempre em mais um, ontem (vida minha) não houve cão nem gato (toda a gente, digo) que não tenha reparado em mim e na minha blusa florida, até me disseram ((imagine só, vida (hoje é só parênteses ao desafio)) que eu estava diferente, mais alegre e a cantar e sorridente (já cá faltava a rima, xô). Nem lhe digo e nem lhe conto, ui se eu o tivesse visto a si e conversado e sorrido juntos, passava-me dos carretos, curvas minhas parênteses de mim, adiante. Que mais lhe digo agora? Que estamos na primavera, que gosto de flores, que os amores perfeitos são pensamentos selvagens na minha catita varanda terraço de horizonte água (cuidados meus!), que me muito agrada o lilás. Pausa. ((Versinho rapinado do meu caderninho (raio de rima):"Na minha varanda terraço o dia desce/sentada estou mirando/como a lua aparece/como o sol se vai deitando")). Fim de pausa. Mas sim, até lhe pode parecer estranho, mas que quer, é assim a vida, seja, (raio de vírgulas, tantas), os amores perfeitos (a imagem e o desenho, nesta página, têm o mesmo padrão, sina minha) os amores perfeitos, dizia eu, pertencem à família das "violaceae", e a viola ((também chamada de pensamento e trinitária (registe: também chamada de pensamento e trinitária)) tem duas espécies mui especialmente conhecidas, a tricolor e a wittrockiana. Adiante... Por causa do lilás, gosto muito ((mesmo muito (tanto parênteses, céus, largas resmas supimpas de parênteses)), gosto muito da violeta-borboleta. Se agora estou (assim a modos que) sorridente, mais alegre e divertida? Claro que sim, sim sim, estou sorridente, mais alegre, a cantar, divertida, borboleta, que mais, que mais me irá acontecer? Conhece aquela canção? Não, vida, céus, que vida!
Adenda
Agora me recordo que, meu admirador preferido de mim única, em tempos (e ainda hoje), muitas vezes pensei que foram as "violacae", a viola tricolor (e sobretudo a viola wittrockiana, óbvio) que inspiraram o genial e muito trabalhador e sempre presente "Claude Levi Strauss". As coisas que eu penso, as coisas que eu sei, vida!

Comentários

Mensagens populares