Maio de 1967 e Maio de 2017: 50 anos passados

Fátima
              1967 - Papa Paulo VI - 2017 - Papa Francisco
Futebol
                          1967 - Eusébio - 2017 - Ronaldo
Fado
                            1967 - Amália - 2017 - Mariza e Ana Moura

É só coincidência ou é sinal dos tempos?
Será sinal de um país ainda à nora (e ainda) com os mesmos alcatruzes)?

Adenda (mensagem recebida)
Acho graça, meu caro curioso, acho graça à comparação e aos alcatruzes, tipo: pés de barro, mas pesados como chumbo e a andar sempre às voltas para voltar ao mesmo sítio! Parece-me, isso parece, que a fadista do ano é mais a Ana Moura, adiante. Fez bem em corrigir o nome Marisa para Mariza (com z, é nome artístico). Adiante, seja: Portugal mudou nas formas, mas nas suas referências e valores essenciais não, ponto, vida, tropecei num fado lindo (tão lindo, tão mim, irra!)...

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares