Festival da canção 2017: Amar pelos Dois

Image result for amar pelos dois

(Mensagem recebida)
Santo Deus, meu admirador de mim perfeita e única, agora é que são elas, vida, depois de Fátima agora o Festival da canção (da eurovisão), e para que saiba estamos a ganhar (os emigrantes devem estar a votar em Força, ups, outro eFe). A sério, corremos o risco de ganhar. Mais 12 pontos outra vez (12 é a pontuação máxima). Vamos ver o que vai acontecer (outra rima, não sei como faço isto). Olhe, meu admirador preferido, maia, xô abelha, digo, mais 12 pontos. Uuh, é desta, ai é, desta é que é! Mas, raios, é um espectáculo estranhíssimo, de muito mau gosto e cheio de gays. Estranho, estranhíssimo, volto a dizer. Europa estranha. Época estranha. Estava eu a dizer que... Nossa Senhora! Para que saiba: já recebemos mais 12 pontos e depois mais sete pontos. Pronto, foi um aparte. Oh oh oh, a Alemanha acabou de dar 10 pontos a Portugal! A Europa enlouqueceu: eh eh eh! E agora vota Portugal, záscatapraz, deu pontuação máxima ao Azerbaijão, e agora Suíça deu 12 a Portugal! Goooolo! Ai, não, ups, enganei-me. E mais 12 pontos da Holanda a Poooortugal! E o comentador já diz que isto é histórico, isto está bonito, isto é que vai uma vida. E maiaaais 12!!! E estamos no primeiro lugar! Não tarda e estão a dizer que é milagre. Fartava-me de rir, embora com dificuldade porque estou mesmo cansada, e dói-me a cabeça (raio de limpezas de fim de semana, bati com a cabeça na janela do quarto). Ohohhooo, mais 12 PONTOS!!! E mais 12!!!! Ai que para o ano vamos ter de gastar dinheiro a organizar o festival; e, ohhhh, mais 12! Dizia eu que o Sobral nos vai sair caro, para o ano paga Portugal, irra! Mais 12!!! O comentador diz que espera que todo o Portugal esteja a ver: e o meu admirador pensador (xô rima) e poeta está a ver? E..., pimba, outros mais 12!!! E mais 10 da Ucrânia (anfitrião somítico!). Estamos com 382 pontos, somados os algarismos dá 13: bom augúrio, digo eu que sou fada. Terminou a votação do júri. Então, e agora? Adiante. Agora dizem que chegou a hora da verdade, que nervos. E o apresentador fala em nações em vez de países (nota interessante, não acha?), sinal dos tempos. E continuamos em primeiro lugar e todos gritam Portugal, incrível! Estamos na moda e ganhámos o festival da canção (da eurovisão)! Ganhamos em todas as votações e por esse nosso pais, à beira mar plantado, devem estar uns benfiquistas a deitar um último foguete em honra do nosso Salvador, que nem sequer é o Nosso Senhor, é o Salvador Sobral! Quão tanto eu aprecio (gosto e gosto) o Amar pelos Dois, vida, sou assim, de nascença, gosto de tudo o que tem qualidade, que se há-de fazer!
Adenda 1
Brinquei, meu caro, mas agora a sério: a nossa canção (também gosto da versão da semifinal) é uma pérola (bom, não quero dizer uma pérola aos porcos, mas...), e foi uma nota de lirismo e qualidade versus mau gosto e má qualidade, mais não digo.
Adenda 2
Esta foi a 49.ª participação de Portugal no eurofestival (rimou, ups): dá 13, nem mais, nem menos, 13!

Comentários

Mensagens populares