O amor (no século XXI) tem de ser reinventado

Image result for paul tabori historia de la estupidez humana
Mensagem recebida)
Tem dias, tem dias, meu admirador de mim como nasci e como cresci, tem dias em qu(re)leio alguns livros à procura (garanto-lhe, sou assim que se há-de fazer) nem eu sei bem de quê. Se me divirto? Umas vezes sim, outras nem tanto. A verdade é que (culpa sua), algumas páginas lidas, digo, relidas (do livro que escolho), vou sempre à procura de algum filósofo que me anime. Céus, acabo de tropeçar numa gargalhada, atente só nos preparos em que este filósofo diz o que é a filosofia, vida, Deus me livre e guarde! Adiante. Ao pensar em si e na ideia e de que como o amor tem de ser reinventado neste novo século abarrotado de tecnologia, zás, dei comigo, olhos grandes em riste, a ouvir isto (com tradução em português): raio de conversa, nervos meus desassossegados, só acalmei no final. Sabia que o segundo filósofo (Srecko Horvat) é um discípulo "avançado" do primeiro filósofo (Slavoj Zizek)? Não sabia? Deliciosa surpresa minha nenhuma!

Comentários

Mensagens populares