A verdade de Gondwana

gondwana puzzle
(Mensagem recebida)
Sabia, meu admirador ainda (e por enquanto) o mais preferido da minha forma de estar na vida, sabia da existência, neste nosso Planeta Terra, de um muito grande continente que se dividiu em dois outros grandes continentes há muitos e muitos milhões de anos? Sabia que um desses dois continentes - há por aí 165/200 milhões de anos - também se começou a dividir? E sabia que descobriram a verdade de um deles? Não sabe, que surpresa nenhuma, nada de espantar. Vamos lá que o dia me chama e o tempo é escasso, eu explico. Bingo, inteligente e perspicaz, gosto, claro que sim, acertou, a imagem que lhe envio (tipo desenho meu rabiscado, sina a minha, quanto plagiam as minhas qualidades) é de um estudo muito recente: um estudo sobre "A verdade de Gondwana", isso mesmo, leu bem Gondwana, seja, a verdade de Gondwana não é uma mentira... Sugiro-lhe, meu estonteado admirador, que, antes de ler o estudo, aprenda (aqui) o nome dos continentes de que lhe falei há uns segundos: verá que as suas dúvidas se evaporam. Santo Deus, que polímata sou! Agora não tenho mais tempo, estão a chamar-me, sempre eu, só eu, vida, irra...

Comentários

Mensagens populares