A linguagem falada é um tipo de música

Image result for a river flows in you
(Mensagem recebida)
Sempre, meu admirador de todos os dias, sempre tive a ideia que a música e a leitura são uma forma de conversa, vá lá saber-se porquê, coisas de mim, digo, coisas da excelente ligação entre os meus dois incríveis (ponha incrível nisso) hemisférios cerebrais, sabia que é nessa ligação que mora a criatividade? Não sabe, não sabe que os dois hemisférios cerebrais têm vida própria? Santo Deus! Surpresa nenhuma a minha, adiante. Porque é que a música e a leitura são uma forma de forma conversa, é o que quer saber? Entendi. Vamos lá, que hoje o tempo escasseia, tenho que ir trabalhar, logo hoje. Tudo bem, vou arrasar, digo, vou arranjar-me e vou calçar as minhas elegantes botas fabulásticas, assim até posso meter o pé na poça (ria-se, rir é saudável e faz cócegas aos neurónios, a quem os tem está bem de ver, pare de cofiar a barba). Então foi assim. Pátáti, pátátá, záscatrapaz: eis um artigo (com tradução) a confirmar o que eu há muito sei: a linguagem falada é um tipo de música. Está com dúvidas, meu ainda preferido admirador? Pois tem bom remédio. Primeiro, leia aquele artigo com atenção. Depois, oiça esta música, e verá que as palavras estão a seguir, verdade? Porque é sou tão prendada, tão assim a modos de que não há ninguém igual? Excelente pergunta a sua, excelente e útil e perspicaz. Que quer, é a vida generosa que me aconteceu...

Comentários

Mensagens populares