Educação (últimos 50 anos): vencedores e perdedores


Hoje vou andar por aqui.

Adenda (mensagem recebida)
Pois, meu caro admirador, pois faz muito bem em ganhar o dia a estudar a evolução da educação nos últimos 50 anos (com música e filosofia em fundo)... Acontece, desta vez passa, acontece que deveria ter falado comigo primeiro, sobre o que aconteceu (e acontece) em Portugal (tanto acontece aconteceu, adiante). Não sabe porquê! E eu admirada, adiante. Aqui lhe envio uma ajuda. Assim: se ler isto e isto e mais isto e ainda isto, terá uma pequena. digo, uma ligeira ideia do que é "o andar a passo dos caracóis políticos" à caça das verbas dos fundos comunitários (há que acelerar, este ano é ano de eleições). Adiante, que o dia me chama, vida, sempre eu, só eu. Não se amofine, peço-lhe, mas se não for eu (que sou rainha da colmeia da criatividade) a organizar os favos, onde é que o seu enxame de pensamentos se acoitaria? Enxame de pensamentos a acoitar-se, ups, gosto... Como diz? Diz que já conhecia os vários documentos que lhe envio e diz que se trata de um programa  "Qual e fica"? Não, não é "Qual e fica", é "Qualifica"; deixa-me rir, enganou-se, Santo Deus, os seus poucos créditos já foram por água abaixo. Para terminar, pense comigo e diga-me o que lhe parece desta minha pergunta: "se o sistema de créditos for idêntico a um par de meias (então) quando as duas meias (compatíveis) se dobram e se guardam numa gaveta, ficam apenas bolsa e conteúdo ou ainda são meias?". Já me esquecia, claro que sim, hoje calcei umas meias, lindas e quentinhas, de lã de ovelha merina, os meus pés (perfeitinhos e únicos) de princesa invejada assim o exigiram...

Comentários

Mensagens populares