A inteligência do coração é a sabedoria

Image result for corazon y cerebro
(Mensagem recebida)
Há dias, há, pois há, há dias, meu desaparecido admirador, há dias em que vale a pena andar contra a corrente. Hoje é um desses dias. Porquê? Olha a novidade, porquê, leia esta minha mensagem e descobrirá. Então é assim. O que por aí vai de gente a dizer que "o cérebro isto, o cérebro aquilo". Atente só na crença inculcada de que o órgão mais importante dos seres humanos é o cérebro. Mais. Dizem que na inteligência do cérebro radica todo o potencial humano; isso mesmo, é o dito império da razão. Só que eu não penso assim, E não penso assim porque nos processos da consciência quem manda é o coração (se duvida, tem bom remédio: vá de mansinho pesquisar o que diz a biologia e a física quântica). Lhe digo com os meus olhos grandes a confirmar: o cérebro não manda no coração, seja, o ritmo cardíaco (e as suas variações) são o meio privilegiado para o coração enviar mensagens para o cérebro e (sem autorização dele) também para todo o organismo. Sabe, meu admirador de mim (mesmo quando zangado à séria), sabe que o campo electromagnético do coração é 5000 vezes mais intenso que o do cérebro e que o coração produz entre 40 a 60 vezes mais bioeletricidade que o cérebro? Não sabe, nem imaginava. Adiante. Eu sei de fonte limpa que o campo electromagnético do coração se estende à volta do corpo até a uma distância de 2 a 4 metros e todos quantos nos rodeiam recebem a energia contida no nosso coração. A propósito, sabe que dia é hoje? Bingo, acudam, já descobriu que hoje também é um dia do coração, viva, delicie-se. Quero ainda dizer-lhe que não é o cérebro que gera a consciência mais elevada: a consciência máxima é a capacidade de perceber como vivemos, ultrapassando as reacções automáticas. Tudo bem, sim, aceito, cedo, é verdade: a consciência totalmente automática utiliza a amígdala cerebral (para garantir a nossa sobrevivência) e a consciência intermédia utiliza o córtex e o neocórtex (para que as nossas reacções possam ser pensadas e criativas). Mas a consciência mais elevada utiliza o circuito do coração, ou seja, de acordo com o que se pensa, se sente e se vive, projectam-se ondas de harmonia que necessariamente contaminam quem nos rodeia assim a modos que uma vontade dissolvida, e a linguagem do coração é sábia porque a vida é preciosa e um milagre. Deus o quis e eu o disse e agora o repito num feixe de pensamentos. Já entende como se desmonta o mito da primazia da razão (inteligência) cerebral sobre as outras inteligências? Não?! Vida, Santo Deus! Registe ainda que (também já para a ciência) o coração não é só o lugar das emoções, também é no coração que a sabedoria mora e se demora. Se o surgimento de um estado de consciência, a partir da irritação de um tecido nervoso, é tão inexplicável como o aparecimento do Génio quando Aladino esfregou a lâmpada? Nem mais, mas hoje também (e ainda) é dia de "theremin"...
Adendinha
Bem sei, bem sei que isto parece nada ter com a minha (para si) mensagem de hoje, mas que quer, o meu coração é de manteiga e diverte-se quando lhe dá na real gana, digo, quando lhe dá na principada gana, vida, o principado da pontinha, céus, o principado da pontinha! Está a sorrir? Gosto.

Comentários

Mensagens populares