Pisa escreve-se com s ou com ç?

Image result for pisa ocde
Há mais de um ano (muito antes do início do actual ano lectivo), não tive dúvidas em me pronunciar sobre as "escolas do futuro". Só por isso (e apenas por isso), não posso (não devo) deixar passar em branco uma opinião (vontade minha seria dizer parvoeira, mas não digo, a educação e a elegância não o permitiriam), uma opinião alicerçada na já costumeira mistura de "só nós é que sabemos": opinião que (haja Deus) já mereceu uma devida resposta. Fosse aquela opinião anunciada por uma taróloga e haveria motivo de desassossego. Felizmente é uma opinião mais do mesmo (palavras e mais palavras), uma opinião de quem se considera com saberes infusos. Melhor seria que se investigasse a forma (desastrada e sem regulação) como continuam a ser promovidos e leccionados os (ditos) cursos vocacionais e profissionalizantes (e quais os seus custos e os seus benefícios)... Aposto que, se lesse a dita opinião, sentado numa nuvem alta, o excelente (e mui arguto e mordaz) Eça sorriria zangado, dizendo: se ela não sabe o que é o pisa, que leia o s de pisa com c de cedilha.
Adenda
Informação adicional...
Adenda (mensagem recebida)
Céus, meu caro, passou-se, vida, acabo de tropessar, digo, tropeçar (raio de ç) numa gargalhada (uma gargalhada que me fez lembrar esta minha outra mensagem), e ó céus esse tal de deputada que perorou sobre o Pisa conhece isto? Vida, até a minha franja egípcia deu às de vila diogo, pirou-se. Adiante, e se me desse a sua opinião sobre isto?

Comentários

Mensagens populares