Sentir com a vista significa ver

(Mensagem recebida)
Meu caro e excelente admirador incondicional (e ciumento quanto baste), ontem (madrugada baixa), vida minha, agitou-se-me o pensamento quando revi (partes soltas) do filme "Espelho meu, Espelho meu". Santo Deus! "A Branca de Neve" foi o primeiro filme que vi no cinema e com o meu pai. A princesa daquela estória até que podia ser minha irmã (é quase tão linda quanto eu), até me assustei. A verdade, porém, é que me entristeceu o início: a princesa perceber que o rei já não volta (voltou no fim do filme, sim, eu sei). Mas gostei do final, aquela princesa era o máximo, e os anões que patuscos, e o príncipe (insonso e fraco de cabeça, a mim nada me diria, arreda), e a princesa e o príncipe que ficaram juntos (coitadita!)... Adiante que me emociono por tudo e por nada, sou assim que se há-de fazer! Já entendi, quer saber a razão de ser da imagem que hoje lhe envio (deixe lá, até que a imagem fica bem a ocupar quase todo o écran, cuidado com o carros, há sempre um condutor que se distrai). Fácil. Então é assim. Matutava eu que, na reabilitação e regeneração urbana, há que conhecer e ter em conta o movimento das cidades espelho; e, grandes e misteriosos e únicos olhos meus me abandonem se não aconteceu mesmo, veio-me ao pensamento (de repente) a ideia da regeneração (artística) das passadeiras de peões imaginada pelo incrível Christo Guelov; a propósito: não esqueça que sentir com a vista significa ver, e não, digo, e nunca se esqueça que também a vida é uma passagem, onde a arte de viver acende no coração a luz do amor. Nunca (ups, tropecei num ponto de admiração a rir-se a bandeiras despregadas), nunca ouviu falar nem no movimento das cidades espelho e nem sabia da regeneração das passadeiras de peões? Olha a grande novidade! Surpresa minha nenhuma, o que eu passo consigo!
(Nova mensagem recebida)
Estive, meu caro intrigado com as minhas capacidades inatas, estive a espreitar esta minha mensagem e, vida, a rua que entra pelo écran tem parecenças com uma rua que eu conheço (rua que desce numa curva longa) fez-me sorrir: as minhas mensagens são sempre tão arrumadinhas, e esta fica bem desalinhada, adiante. O Sol acabou de chegar, adeus até logo,..

Comentários

Mensagens populares