Não sabe o que é um algoritmo, vou fazer que não ouvi


(Mensagem recebida)
Esta coisa dos computadores tem que se lhe diga, meu caro, é que tem mesmo: um dia funcionam, outro dia não querem funcionar, adiante. Caiu-me de paraquedas (na minha perfeita mesa de trabalho) a imagem que lhe envio. Não está mal, pensei comigo enquanto os meus olhos grandes pesquisavam, não está mal, acontece que, às tantas, quem se deu ao luxo de fazer a montagem não sabe que a Ada Lovelace nasceu Augusta e não sabe que ela era filha de Anna Noel e George Byron (esse, esse mesmo, esse tal de Lord Byron)... Sempre lhe digo ainda (a propósito da imagem) que a Ada (Condessa de Lovelace) deixou (rabiscado) nas suas notas o primeiro (primeiro mesmo) algoritmo destinado a ser processado por uma máquina... Não sabe o que é um algoritmo, vou fazer que não ouvi. Algoritmo é um conjunto de instruções que servem para executar uma tarefa, adiante... Céus, o meu computador pifou, vida!

Comentários

Mensagens populares