Nu azul, vida minha, que mais irei encontrar?


(Mensagem recebida)
Ah, pois sim, meu caro, pois sim, mesmo, aconteceu, seja, fiquei a modos que "alto lá que tem a ver comigo" (ui a sua ideia de que também os humanos são planeta Terra andante e pensante). Bem sabe, pois não sabe, sabe, sei que sabe, sabe que sou esponja para tudo quanto é novo; vai daí, perguntei-me: então e as formas também contam? E, meu admirador de mim como sou, Santo Deus, se bem o perguntei, melhor me respondi: procura um desenho do Matisse, as tuas formas andam por lá. E não é que fui procurar?! E não é que encontrei um "nu azul 2" de 1952? Sou assim, nasci e cresci "pão pão queijo queijo", sou assim, que se há-de fazer! Adiante. Olhe só (ainda) o que respiguei de um escrito desse tal de Matisse: "Quando falamos da Natureza, não nos devemos esquecer de que somos parte integrante dela e que nos devemos ver a nós próprios com a mesma curiosidade e franqueza com que estudamos uma árvore, o céu ou um pensamento, pois estamos ligados a todo o Universo"... Nu azul, vida minha, que mais irei encontrar?

Comentários

Mensagens populares