Imagens que são sinais do tempo


Marcelo mede cabeça
Mais de cem anos separam estas duas imagens:
- a primeira refere-se à medição dos crânios dos padres no início da 1.ª República Portuguesa; na segunda prepara-se a eternização do actual Presidente da 3.ª República Portuguesa no Museu de Cera de Madrid.
O que é que uma imagem tem a ver com a outra? Apenas e só semelhanças na medição dos crânios, e nada mais: são imagens sinais do tempo.

Adenda (post-it recebido)
Sorri, meu caro, assumo que gostei ler e até me diverti com estas imagens... Sinais dos tempos, ah pois sim,vou ali e já volto, até que gosto. Siga o meu raciocínio. Vamos lá (ui os sinais dos tempos!): (1) também práí andam uns políticos, digo, umas políticas (imagine só) a querer autorizar a mudança de sexo a partir dos 16 anos e a pretender proibir o acesso a touradas antes dos 18 anos (não percebo); (2) no futebol, até no futebol, céus, contam-me que Jesus (Sporting) e o Espírito Santo (Porto) vão à luta para ganhar o campeonato (pode lá ser!). Se lhes bem fica? Ora, quero eu lá saber, adiante, são sinais dos tempos. Parafraseando-o a si:
- são sinais dos tempos, apenas e só.
Notinha de rodapé
Prometo, meu caro admirador de mim inteira e como sou, prometo responder (com tempo e com vagar e com malícia q.b.) à sua bonita provocação de ontem: porque é que é tão linda, vá diga! Mas confirmo já que sim, que sou linda e que sou perfeita e que sou prendada, sou assim, nasci assim, que se há-de fazer!

Adenda
Levantar questões éticas (relacionadas com o desenvolvimento da ciência nos dias de hoje) é imperativo que a todos diz respeito.

Comentários

Mensagens populares