Charles Darwin tinha (ou não tinha) razão?


(Post-it recebido rasurado)
Bom dia, meu caro admirador da minha sabedoria sem limites, só uma notinha, hoje que tenho que ler (atarefadamente) um livro muito interessante sobre a evolução. Está divertido com a imagem, gosto, que macaquice linda. Falando em macaquice: é uma notinha (ainda) a propósito disto. Seja ela. Admite-se (vida, céus, inteligência, emoções!) que crianças de dezasseis anos, que ainda estão em formação intelectual e crescimento físico (explique, por favor, um destes dias que os cérebros das crianças de dezasseis ainda estão em desenvolvimento e que até por isso mesmo é que os jovens adormecem com frequência nas aulas e nos corredores dos recreios, pois o seu cérebro desenvolve-se enquanto dormem), possam fazer a escolha do seu sexo social, independentemente do seu sexo biológico? (Inacreditável: aquele BE que ontem não teve uma palavra para as vítimas dos torcionários da PIDE!). Avante, digo, adiante... É assim (mais ou menos) como ir ao supermercado e comprar um pacote em self-service e em promoção, fácil e barato, juntar água, mexer, mexer muito e záscatapraz: sexual feeling "you are so beautiful". (Oh God!!! Gosto desta versão, gosto, cola-se-me que nem luva de pelica; sim, meu caro, foi o meu amigo Joe Cocker que cantou a música, nos saudosos anos, de crescimento e de esperança num futuro melhor: ainda adiado). Voltando à proposta do BE... Então: que as meninas e que os meninos também votem a partir dos dezasseis anos e que contribuam para o "tacho" dos políticos incompetentes que nos têm governado. É assim mesmo, e é se quiserem que os pais os sustentem até aos trinta. Disse. 
Adendinha
Cá entre nós que ninguém nos lê ou ouve (a não ser o mundo inteiro), meu caro admirador de mim única, vivemos dias de escrever exposições aos ministros e aos seus excelentes ajudantes afins: para que os papeis não adormeçam, como os adolescentes, adiando, sem razão que se veja, respostas urgentes e necessárias à vida das pessoas e das instituições. Aqui deixo consigo mais um tema para juntar ao meu “You are so beautiful”... Um tema de que gosto muito e que traduz questões bem mais sérias destes tempos fúteis em que se maquilham problemas com propostas ainda mais fúteis, vida…
Adendazinha
A palermice (?!!!), meu caro, de que uma imagem vale mil palavras, às tantas até faz algum sentido, céus!
Adendazininha
Gosto das duas canções, meu caro, mas uma marotice alegre (em música) até que vem mesmo a calhar. As meninas do tal de BE é que se passam dos carretos (quero eu lá saber) com o Marvin Gaye (escrevi bem o segundo nome, claro que escrevi, uff). Aguentem-se nas curvas, aprendam, a vida é mesmo assim...

Comentários

Mensagens populares