Hoje estou de mau humor

Postal recebido
Hoje estou de mau humor… Eu não gosto da vida insana, eu passeio à beira mar sempre que me dá na real gana, mas hoje estou de mau humor. Por causa de quê? Ora essa! Porque já não entendo nada (ou quase nada) do que para aí vai no mundo e no seu (e meu) país. Pense comigo: o Obama levou a sogra a passear a Habana, o Lula (há quem diga) vai de cana e por cá (dizem) o governo é uma traquitana. Pensa que não é motivo suficiente para que o meu proverbial mau humor se agigante? Não?! E se eu lhe disser, meu admirador preferido, que li (num jornal português de referência, ó meu bendito acordo ortográfico!) que a Ordem dos advogados brasileiros quer que a Dilma se empiche (ou será que seja empichada)? Também li que brasileiros e brasileiras (às centenas de milhar) gritam na rua por um empichamento, há cada magano e cada magana, um empichamento! Ria-se à vontade, meu caro poeta sonhador, só me faltava o seu riso fora de tempo,  ria-se se lhe apetece, tudo bem, mas, vá lá, diga, diga se acha bem, diga se acha bem uma presidenta empichada? Alguém menos atento até pode pensar em hossanas de um tempo novo, mas eu não, não, decididamente. Hoje estou de mau humor.

Comentários

Mensagens populares