Ontem foi o dia do π: o que é o PI?

Value of piPi, the mathmatical constant, is a never-ending irrational number.
Postal recebido
Repare só se não é, meu caro, repare só: o círculo, símbolo do eterno retorno, completa-se em C; passe a imodéstia mas C é letra do meu nome e é primeira letra do coração. O Pi, assim, é C (eu e o meu coração) sobre d, e o resultado é igual a 3,14159265358979323384... (e por aí adiante). O que é d? Ora essa, homessa, d é o diâmetro do meu encantamento por si, sem d o tudo é nada. Vamos lá. Dou-me agora conta, que só agora entendo bem o seu poeminha "outrora antiga verdade cantiga", seja, "quando a antiguidade transborda o instante explode", um dito rabínico... Então o seu poeminha é de ontem, digo, de  hoje, céus, iluminou-se-me o rosto, pus os meus olhos grandes, espelhados, líquidos, a consultar o seu poeminha e eles, recitantes e a balbuciar uhms, estatelaram-se ao comprido, vida, acudam, as palavras dizem o oposto do que eu entendi, são eco da sua presença, que faço agora, iluminou-se-me o rosto, logo hoje que estou curvilínea e linda de encantar e de corpo signo, sorte, inspiração, não tenho mais vírgulas, nem uma sobrou para eu escrever um gesto linguístico...

Comentários

Mensagens populares