Saberes de musa e inteligência ovidiana


(Mensagem recebida)
Vai daí, meu caro, disse de mim para mim: que diabo de sonho o meu, quem foi que falou em passos ovidianos? Ovidianos?! E não é que eu descobri? Descobri e gostei de descobrir. Conto-lhe como convém à sua curiosidade em câmara lenta. Fui de carreirinha até à nova série da eClassica; e, záscatrapaz, a Ana LÓIO a falar dos passos ovidianos, a propósito de Arte de Amar. Quer ler, meu caro, Arte de Amar? Que boa ideia a sua, é de se tirar o chapéu, digo, de afagar a minha franja e abrir os meus olhos pestanudos. Faça favor, por quem é, arrisque quando tiver tempo... Porque é que eu sou assim? Saberes de musa e inteligência ovidiana (ao desafio) são atributos que herdei da minha mãe, quer crer? Dizia o Ovídio que o amor se deve reger por... Não sabe? Olha a novidade!

Adenda (nova mensagem recebida)
Screenprint - Valerio Adami - La visita II
Valerio Adami - A visita II
Quão divertida estou, meu caro, quão divertida estou com a sua cara de espanto. Calma, eu explico. Então é assim... Penso que também sabe que não existe ainda (garantiram-me) uma teoria do traço nos escritos do seu autor preferido, o Walter Benjamin (ainda um dia hei-de encontrar uma explicação válida para que, quando me dirijo a si, sempre eu diga beijamin, adiante)... Tenho andado à procura (à cata, melhor dito) dessa teoria do traço (e aura); e, imagine só, fui revisitar um estudo em que se fala de Benjamin e de Jacques Derrida; e, acudam (Ovídio por onde andas?), saiu-me na rifa o espantoso Valerio Adami (que patusco, olhe só os óculos, céus, que sábio...). Ei, ei, calma, meu caro, veja e oiça, primeiro e antes de se enervar, ai os seus ciúmes, vida, adiante. Na parte final, se estiver atento, perceberá como também eu (tão bem) inicio os meus rabiscos planetários, digo, em constelação, em iluminação profana (profana, Michio, alô, sou eu), assim: ponto, linha, traço, arte de amar e por aí adiante... Do desenho (A visita II) que ele me enviou (donde é que ele me conhece, ele falou em formas perfeitas: será, falou, mesmo?!), haveremos nós de falar (Falar de falo?! Céus! Vida! Multiversos! Aquele Adami!) calmamente um dia destes, va bene? Adami? Eu di - disse Adami? Às tantas a Eva sou eu...

Comentários

Mensagens populares