Canção bonita esta...


Ensinar a abrir caminhos do espírito a quem espera vir a oferecer à vida uma imagem do que de melhor ela pode dar-lhe, é condão fantástico (fantástico de fantasia) da música. Canção bonita esta: uma das canções mais bonitas no mundo, há quem diga.

Adenda (mensagem recebida)

Pois até que sim, meu caro, até que é uma canção bonita, gosto e gosto...Mas ele há cada coincidência, serendipidade minha! Então não é que, noite adentro, ia lendo, palavra ante palavra, "A arte como experiência" do John Dewey e, zás, parei. Podia lá ser (p. 39): "Beauty is truth, truth beauty - that is all / Ye know on earth, and all ye peed to Know" que é como quem diz "A beleza é verdade, a verdade é beleza - isso é tudo / O que deves saber na Terra, e tudo o que necessitas de saber". Fui à procura da "Ode on a Grecian Urn" do John Keats; e, chapéu (touché!), tinha a ver comigo, tudo tem a ver comigo, a canção bonita que escolheu (estou a ouvi-la em fundo), a beleza, a verdade, o poema do John... Ubiquidade minha, sempre eu, que se há-de fazer!

Adenda
Há uma tragédia que continua na ordem do dia...

Comentários

Mensagens populares