ADSE e o Ovo de Colombo


Ter razão antes do tempo..., enfim, acontece... (1) Pode ler-se aqui (2016) o pensamento reactivo de um ilustre (e qualificado) jurista sobre a possibilidade do alargamento do acesso aos benefícios da "ADSE" (por alguns familiares dos actuais beneficiários), e sobre os efeitos desse alargamento... (2) Acontece que este assunto não é novo: leia-se aqui (2013) e aqui (2014) e aqui (2015). (3) A dita (alegada) decisão do actual governo é, sem dúvida, uma excelente decisão; é uma decisão que não é uma tropelia feita aos contribuintes: é, isso sim, uma espécie de Ovo de Colombo - na resposta/oferta atempada de serviços de saúde mais qualificados. Qual é a melhor forma de gestão da "ADSE"? É uma questão que ainda está em aberto? É prudente que ainda esteja...
Notas de rodapé
(1) A presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE) está (só e apenas e ainda e por enquanto) muito baralhada. 
(2) este só agora "descobriu a pólvora"... Boa achega!
(3) "Lust but not least"... Não basta alargar o acesso à "ADSE" a outros: importa garantir o financiamento da "ADSE": através das contribuições dos actuais e dos futuros novos beneficiários, sob pena de colapso da actual "ADSE". Ponto.
Adenda (25/02/2016)
Ora aí está como deve ser...
Nem mais, claro como a água: eis um exemplo perfeito do exercício do direito à asneira... Uma "mortaguada" de se tirar o chapéu, avé!
Adenda (27/02/2016
ADSE para todos... É interessante ler e tentar perceber o que está em causa. Nota simples: é bom que se saiba que, durante muitos anos, verbas da ADSE (descontos dos utentes) foram utilizadas (por diversos governos) para outros fins que não da ADSE e assim, tendo ameaçado a sustentabilidade da ADSE... Tal significa que é errado (e não é sério) dizer "seja o próprio Estado a oferecer"... Como é que é? Como é que foi?

Comentários

Mensagens populares