Este meu vício dos olhos

Detail from Senecio by Paul Klee. 1922. Oil on gauze. Kunstmuseum, Basel. Photo by Corbis
(Mensagem recebida)
Tenho um nózinho na garganta, meu caro, sabe, quando precisamos dizer alguma coisa e não podemos ou a conveniência nos diz que não devemos? Quando chega a hora H, devíamos sorrir, acreditar e ir em frente. Por que é que as pessoas complicam sempre as coisas? Especialmente depois de ver um filme genial, pensei: este filme, onde não se ouvem palavras, resume todas as mensagens escritas que lhe envio a ele (a si, óbvio). E, lembrei-me logo a seguir, de um dos princípios da magia: pessoas semelhantes atraem-se. Deviam acrescentar a esta máxima da magia que essas pessoas merecem estar juntas e serem felizes. Só que os princípios (só por si) não chegam, é preciso exercitar a magia, deixando que ela aconteça. Que bonita e cheia de significado é a cena, na parte final do filme, em que se deitam as sementes na terra, pacientemente e com cuidado. Que os seus sonhos, meu caro, também se tornem realidade, como os do génio do filme. Não sabe de que filme eu estou a falar? Não queira saber tudo, deixe de ser cusco. Sorria, isso sim, acredite e vá em frente. A imagem, qual o significado da imagem que lhe envio, é isso o que também quer saber? O Sol de olhos trocados admirado com a minha beleza, que mais, que mais poderia ser? Este meu vício dos olhos, Santo Deus, Senhor!

Notinha de rodapé
A propósito de beleza: demore-se aqui (legendas em português).

(Nova mensagem recebida - Recado de fada)
Ó senhor Sol, não pode passar os dias assim embevecido ao ponto de ficar empaneado. Senhor Sol, abra os olhos, deixe que faisquem e que façam pisca pisca pisca aqui para o planeta Terra senão qualquer dia ela esquece-se de si e nós passamos a andar de nariz no ar à procura da luz das estrelas, que serão suas rivais. Até a lua precisa da sua luz reflectida, não esqueça. Mais... Eu andarei de bocejo em bocejo (desabafo em desabafo) porque o senhor Sol não brilha como deve ser e o céu escureceu. Senhor Sol, contenha-se, acorde para a vida, sou eu (sim eu) que lhe peço.

Comentários

Mensagens populares