As humanidades não estão na moda mas fazem muita falta

La Escuela Europea de Humanidades inicia sus actividades. Escola Europea d
(Mensagem recebida)
Não tenho a sorte, meu caro, de conhecer pessoalmente (mas que gostava, lá isso gostava) o filósofo Josep Ramoneda. Paciência, conheço alguns outros, um aprendiz de filósofo em especial. Mas soube, contaram-me, que ele é o director da "Escola Europea D´Humanitats", recentemente inaugurada em Barcelona. Então não é que ele disse que "num mundo visivelmente acelerado, as humanidades são mais necessárias que nunca; existe, sem dúvida um vazio que afecta os processos formativos e diversas dimensões de reflexão"? Santo Deus, meu caro, tanto eu concordo com ele! E se a ideia é aproximar (e parece que é) as humanidades de todos e quaisquer cidadãs e cidadãos inquietas e inquietos, ainda estou mais de acordo. Vão andar por lá Shakespeare, Goethe e Voltaire? Entre muitos outros, também eles, óbvio, então não! 

Adenda (nova mensagem recebida)
Diz-me que isto também faz parte das humanidades. Claro que sim, meu caro, faz parte: até está, pense bem, na sua origem. Olha a novidade!

Adenda nova (nova mensagem recebida)
Seja, meu caro, mantendo a língua..., para falar de Humanidade (s). Sou assim, informada, que se há-de fazer?!

Comentários

Mensagens populares