A fotografia com sabor a filosofia


(Mensagem recebida)
Estou sem fala, meu caro... Acabo de ver em ecrã grande uma reportagem que me deixou os olhos grandes num torvelinho de ondulações mentais perante o fluxo de vida que lá desenrola. Não tenho palavras! Pode lá ser! Coisas que eu sinto! Todo o meu corpo (verdade, verdadinha) se envolve na apropriação de uma nova realidade. Senhor, Santo Deus, Jesus, Maria, José: a fotografia com sabor a filosofia, um mundo novo, fascinante, lindo. E (eureka, descobri!) o pensamento, a imaginação e a vontade atropelam-se na minha gramática do querer. Porquê? Ora essa, porquê? Porque o comportamento cognitivo do cérebro não assenta na representação no cérebro de uma imagem da realidade, mas assenta, isso sim, num determinado tipo de apropriação cognitiva que envolve a intervenção do corpo numa realidade que, apenas dessa forma, é explorada e experienciada ... Sou assim, que se há-de fazer! 

Comentários

Mensagens populares