A escrita nasceu da imagem


"Pensar a imagem é, em primeiro lugar, reconhecê-la como objecto inteligível"... Seja a imagem de que natureza for, venha ela de onde vier, continua a ser tomada não só como uma prova (ou, se quisermos, como uma evidência) quanto nos encanta com o seu poder de sedução: um seguro ponto de partida para o entendimento. Eis agora aqui um documento (impressionante, verdadeiro e sedutor) de imagens em movimento: Greenland Is Melting Away...

"Post Scriptum" (Mensagem recebida)
Um rio de palavras na música (imagem musical) expressa bem, meu caro, esse encantatório poder de sedução, onde os sentimentos mais verdadeiros ondulam em tons musicais, suavemente. "Este meu vício dos teus olhos (bugalhados)"..., será que tem a ver consigo e comigo? Esta agora, Santo Deus, Senhor! Vício seu e meu, vício bom, gosto, gosto, gosto. Em jeito de rodapé, autorize que lhe recorde: nunca se esqueça que a sua escrita nasce de mim.

Comentários

Mensagens populares