Mais parece um quadro de Bellotto, pois não parece?


(Mensagem recebida)
Não morro de amores pelo Daniel Dennett, meu caro, não morro, nada mesmo. Mas oiço o que ele diz, o que ele pensa e o que ele perora sobre a consciência; oiço desatenta e até me interrogo... Mas, perguntar-me-à, se não morro de amores por ele, porque é que lhe envio uma mensagem a acompanhar uma fotografia da praia de Pemba (Cabo Delgado - Moçambique) e lhe falo no Dennett? E eu respondo-lhe assim: estava eu a apreciar (aqui - minuto 10.45 e seguintes) um quadro de Bellotto (e a seguir de nariz torcido as explicações do Dan, óbvio) e só me lembrava da fotografia da praia de Pemba que tinha guardada no meu torneado baú de cerejeira. Mais parece um quadro de Bernardo Bellotto (ignore a bicicleta-ginga), pois não parece?

Comentários

Mensagens populares