Três poemas em relevo

psicologia positiva
(Mensagem recebida)
Optimismo, meu caro, optimismo! Ponha os olhos em mim, hoje fui ao cabeleireiro, e olhe só como o boneco está feliz, até ele sabe que sou assim... Pois, pois é, de vez em quando tem de ser, tenho que ir ao cabeleireiro. A propósito, já ouviu falar em Martin Seligman? Sim, é esse psicólogo, o tal da psicologia positiva (aqui uma liçãozinha). Porque é que me lembrei dele? Porque penso que os três poemas de ontem (o terceiro cantado por dois fadistas de quem gosto) se conjugam perfeitamente; mas precisam (ah pois precisam) ainda de uns "pózinhos de perlimpimpim" optimizados. Reparou que se canta um rio e uma janela e uma varanda para o mundo? Não tenho qualquer dúvida de que quando amamos e somos correspondidos, nos sentimos mais alegres, mais motivados: somos optimistas, mais amáveis e tolerantes, temos mais saúde e a vida faz sentido… Lembra-se, meu caro, que o seu amigo Agostinho da Silva dizia que "na vida importante é ser poema e não poeta"? Estaria ele a pensar em mim?! 

Comentários

Mensagens populares