Uma nova cariátide



(Mensagem recebida)
Tanto, meu caro, tanto ainda me falam da Grécia e dos problemas que os gregos atravessam: Grécia "práqui" Grécia "prácolá"! Eu (que não sou de me ficar e nem sou empata modas) desatei à procura de uma explicação imbatível para o que está a acontecer na Grécia... E o que é que eu descobri? O que é que foi? Santo Deus! Descobri uma nova cariátide, ligeiramente (ligeiramente, vou ali e já volto) menos esbelta e menos formosa, no "Templo de Erectéion" (foi construído entre os anos 421 e 406 antes de Cristo)... Eu disse Erectéion?! Olálá! Erectequê?! Não pode ser, não é o que estou a pensar! Ah, quase já me esquecia: as cariátides eram mulheres de Caria, uma cidade do Peloponeso situada perto de Esparta...Quer saber mais? Tem bom remédio, pesquise. Se tiver dúvidas, pergunte, o que é que eu não sei?! Sou assim, que se há-de fazer!

Comentários

Mensagens populares