Quando sinto, penso

Penso que as palavras são ideias
e oiço-as quando passam
passam como o nosso rio passa

Penso que as palavras são deuses
e oiço-os quando passam
passam como o nosso rio passa

…/…
mas também oiço o nosso amor quando passa
e porque é nosso e não do nosso rio que passa

Adenda (mensagem recebida)
Até que gosto deste seu poeminha, meu caro, gosto e gosto e gosto; podia ser um poeminha meu, podia, pois podia, sabe bem que podia. Ouvir as palavras (que são ideias e que são deuses) a passar como o nosso rio passa (tanto me tarda o nosso rio), é um achado que eu tomo por divino. A propósito, sabe que eu vivo sob a leve tutela de deuses descuidosos? Não sabe. Mas saiba que eu quero gastar bem (e com verdade) as minhas vidas fadadas. Eu sei que gostaria de escrever (outra vez) sobre mim, mas primeiro quer sentir-se mais seguro, eu sou demasiado tudo, não é? Adiante que se faz tarde, já a brisa da manhã titila o dia e já há começo do sol… Quando sinto, penso, viu, sou assim, que se há-de fazer?

Comentários

Mensagens populares