Se o meu nome é Esmeralda? Também!


(Mensagem recebida)
Olha a novidade, meu caro! Se eu sabia que a variedade mais nobre do mineral berilo é a esmeralda (esmeralda é uma palavra que em "sânscrito" significa verde, registe)?! Então não! Franja minha! Eu até sei que "beryllos" é uma palavra grega alusiva à água azul (matizada de verde) do mar. O que é que não sei?! Não sei a fórmula química do mineral berilo?! Claro que sei! De cor e trauteada, aí a tem: Be3A12(SiO3)6... Adiante. Leia só (pergunte-me porque é que o escrevi em língua inglesa que um dia respondo-lhe) o que eu penso das pessoas com nome de Esmeralda: "Probably the nicest person you will ever meet. People´s whose names are Esmeralda are usually the prettiest, smartest, and nicest. Every girl wants to be like her and every guy is afraid to ask her out because of the fear of rejection". Ou seja, em bom português, as pessoas com nome de esmeralda são preciosas e únicas e inteligentes, são muito eu e mim... Se o meu nome é Esmeralda? Também!

Comentários

Mensagens populares