O David do Miguel e a estética geral peniana

Acontece-me, meu caro, acontece-me gaguejar e rir ao mesmo tempo e sabe porquê? Fixei o ar fino e elegante da única fada que, sempre que a lua cheia se faz anunciar, se transforma em risos e sorrisos únicos; até os seus olhos grandes bugalhados se perdem nas órbitas (reconheço que o olhar dela é uma dádiva) e o seu corpo torneado se oferece sob a película florida do vestido que lhe adere à pele. Perguntei enfeitiçado: gaguejar e rir, foi mesmo o que disse, que tem isso de tão estranho? Nada, meu caro, nada mesmo, riu-se e gaguejou; nada, embora eu pense que, depois de lhe contar o que me aconteceu, vou vê-lo a si a gaguejar e a tanger o riso; ai a sua cara que eu antevejo, não é o tamanho não é, pois o comprimento é apenas o 6.º pormenor. Charadas, ripostei, charadas, que raio de imagem foi escolher, logo hoje que tenho o estômago inflamado, alergia à comida e vontade de me aconchegar num mutismo mineral; mas, explique-me, o que é isso de dizer que não é o tamanho? O comprimento, complicou ainda, é apenas o 6.º pormenor mais referenciado...Tenha paciência, desabafei, sei bem que emoldura a minha existência, mas há limites; por favor, não altere as ideias que me mobilam o cérebro, chega, até parece que meio a dormir estou a viver um sonho doido. Ai é, cantarolou, ai é, se tenho que me calar, então calo-me, mas leia o resumo de um curioso e divertido estudo, enquanto eu, deliciada e derretida, sinto correr nas teclas de um piano afinado um rio de águas cantantes: abrirei o livro dos meus sentimentos de mulher-musa e sequiosa da água da fonte do amor, admire-me. Ainda eu lia o resumo do estudo e... Leu com atenção? Está banzado? Ui a sua ginasticada preguicite aguda; ui, ui, ui o seu pensamento entumescido com o tumulto de perplexidades que o atormentam! Calma, tenha calma. Olhe agora bem (muito bem) para a imagem da estátua "David" do Miguel Ângelo, percebeu agora? Tudo bem, não entendeu, que lerdinho me saiu! O Miguel Ângelo, num rasgo de inspiração, desocultou uma faceta interessante dos padrões mentais da beleza, atesto-o eu que tenho dedos finos de tacteadora da epiderme das estátuas... O último vestígio da minha paciência esfumara-se mas ela não se deu por achada. Adiante que já perdi uma gargalhada, sentenciou. Vou apenas, meu caro, referir-lhe a classificação de quatro dos dez pormenores utilizados no inquérito do estudo, sejam: 1.º aparência estética geral; 3.º perímetro; 6.º comprimento; 10.º dimensão da abertura da uretra... Aparência estética geral?! Gaguejei intrigado e aturdido. Oh, oh. oh, meu caro gago e admirador de mim, gaguejou imitando-me e fazendo deslizar um sorriso de satisfação: a aparência estética geral peniana, nela se revela a fonte púbica de uma deslumbrante epifania. Sabe qual epifania, pois não sabe?

Comentários

Mensagens populares