O meu pensamento está rambóia

Pois claro que sim, meu caro, pois claro que sim. A manhã acordava a rir-se do sol ainda com olhos papudos, e já a única fada de cujas formas belas os deuses partiram o molde, me invectivava “pois claro que sim, pois claro que sim”. Mas sim o quê, senti necessidade de perguntar. Olha-me este, disse esgueirando as palavras enquanto aplicava hímenes de pelúcia sobre os bugalhos dos seus olhos grandes, olha-me este: acima da verdade estão os deuses e a ciência é cópia falhada da certeza com que eles sabem que há multiversos. Não acredito, ripostei, não quero acreditar; está outra vez a puxar conversa para os saberes do seu adorado Michio Kaku, mas hoje, “nicles batatóides”, não vou por aí, o meu pensamento está rambóia, dormi mal, passei a noite a sonhar consigo… Ela fez-se desentendida, pendurou um gancho de beleza no cabelo apanhado (que bem lhe fica a nuca à vista), ajeitou a blusa transparente com duas ondinhas a tentar escapulir-se por um vê perfeito, e: tudo é tudo, meu caro, e mais alto estão os deuses (sei-o eu de fonte limpa) a ciência não pode conhecê-los, mas pode adorá-los através de mim (eu sou um vulto dos deuses), deve, meu caro adorador de mim) adorá-los como se adoram as flores (sou uma flor linda, pois não sou?). Deliciado, eu estava a viver um momento único, eu despia-a enquanto ela se vestia, podia lá ser, podia lá ser! Só agora, meu caro, segredou, só agora reconheci o sentido da sua expressão “o meu pensamento está rambóia”; em português antigo (castiço) significa que o seu pensamento desaba aos trambolhões quando me vê...; adoro, adoro sentir, no coalho da sua expressão, o terror renovado de me amar e não ser amado por mim, mas não tem que se preocupar, eu, coeva dos deuses, sou o seu abrigo seguro, sou eu que dou sentido à sua vida, use a a sua existência comigo, não tenha medo do destino. Sabe, por mero acaso, trauteou, que só os deuses tranquilos e imediatos socorrem, com o seu exemplo, aqueles que (como nós os dois) apenas pretendem (fundindo-se) ir no rio da vida? Preparava-me para lhe responder e perguntar o que significa fundir-se no rio da vida... Agora chega de conversa, meu caro, estou pronta, fabulástica e esguiada no perfil, para enfrentar mais um dia de Verão quente, mas (ó céus, ó minha consciência lúcida, ó minha beleza entornada) o meu pensamento está rambóia. 

Comentários

Mensagens populares