Eu disse olhos, não óculos: olhos marca "Sonic Hedgehog"

endless.png
(Mensagem recebida)
Relatei-lhe, meu caro, através de uma mensagem maneirinha, uma minha incursão, a despropósito, numa assembleia conturbada do seu cérebro e tudo por causa da minha ideia (consolidada) de que o saber ocupa lugar (ocupa sim senhor, palavra minha)... Erro meu, má fortuna (sei eu lá o que aconteceu), a mensagem desapareceu nas nuvens, porque é que eu a não guardei no meu caderninho argolado? Vida a minha! Adiante. Tristinha (acontece-me) mas não me dei por achada. Pedi ao Sean Carroll um livro emprestado (sempre e sempre ainda me interrogo sobre a beleza das minhas formas únicas e gosto muito da investigação que ele vem fazendo), revi parte da história e dos conceitos da nova ciência "Evo Devo", e (ó céus) estou apaixonada pelo gene "Sonic Hedgehog"... Não sabe o que possa ser a nova ciência "Evo Devo" e nunca ouviu falar no "Sonic Hedgehog"? E eu admirada! Olhe só a minha surpresa nenhuma! Pois pesquise (e pesquise) e surpreenda-se e surpreenda-me com laranjas sumarentas e com um longo passeio na areia de uma praia escolhida... Deixo-lhe, um curioso segredinho de pé de página, só para si, não se arme, e não comece (ser useiro e vezeiro é uma sua característica inata) a apregoar aos sete ventos este meu segredo: os meus olhos grandes e bugalhados são marca "Sonic Hedgehog"... Eu disse olhos, não óculos: olhos marca "Sonic Hedgehog".

Adenda
Oh, oh, meu caro!
Pesquisei e pesquisei e pesquisei. Fiquei a conhecer o gene que me deu estes dois olhos perfeitos que eu tenho, grandes e cheios de experiência e de memórias do passado e de saudades do futuro. Adoro a frase "Endless Forms Most Beautiful". E encontrei uma banda finlandesa, de "metal sinfónico", chamada "Nightwish", que em Março de 2015, lançou o seu oitavo álbum. Espante-se: o álbum tem precisamente como título "Endless Forms Most Beautiful" e tem uma canção com o mesmo título que é simplesmente fabulástica! São 5:41 de metal sinfónico (quase festivaleiro! Não se assuste...) adorável! O espanto maior é, no entanto, este: o álbum foi inspirado na ciência e na razão e nas Teorias da Evolução, de Charles Darwin e de Richard Dawkins (este último participou no álbum, citando passagens do seu livro "The Ancestor´s Tale", de 2004! Posso fazer um pedido? Sim? Ponha uma adenda no texto com um link para o vídeo da canção. Eu adoro o vídeo, é "a minha cara" e "os meus olhos", é muito mim. Aqui vai um pouco da letra:
"(...) Lay on a field of green
Whit mother Eve
With father pine reaching high
Look at yourself
in the eyes of aye-aye
Unfolding rendezvous
Deep into the past
Follow the aeon path
Greet a blade of grass
Every endless form most beautiful
Alive, aware, in awe
Before the grandeur of it all
Our floating
pale blue ark
of endless forms most beautiful".

Comentários

Mensagens populares