O que é um i-Hub? Sei mas não digo!

systeme-archaique-de-l-education-en-France-changement-paradigme
pour une ecole plus adaptee a notre société
(Mensagem recebida)
Acontece-me, meu caro, acontece-me, há dias assim, e logo num dia em que ouvi ler poemas de Abril... Fiquei a modos que fula quando li que uma "lélé da cuca" (ó céus, como é que esta gente chega ao parlamento com viagens pagas para Paris, há quem diga que sim (ou já não, sei eu lá), já estou de franja perdida)...; quando li que ela, dizia eu, se lembrou de ir ao baú dos idos de 1975 para conhecer e se inspirar numa lei com regras muito burocráticas de cobertura das campanhas eleitorais, e (acudam-me!) decidiu propor alterações a essa lei. Pensei um pouco (não preciso de muito tempo) e, zás, descobri: ela nem sabe que em 1975 ninguém sonhava que se inventasse a internet e nem os debates televisivos, coitadita dela, coitadita de mim, isso sim. Adiante, deixemos o vasto território da idiotice para o triste trio de deputados (uma do PS, outro do PSD e outro do CDS) que revelaram a sua ignorância medonha sobre o papel da comunicação social no século XXI... Virei a minha raiva, meu caro, para a escola que temos e diverti-me com as imagens lhe envio: totalmente anacrónica a escola obedece ao esquema do século XIX, ignorando, ostensivamente, uma mudança evidente da sociedade... Ou eu me engano muito, meu caro, ou já sorriu, e (sei, que se há-de fazer!) vai passar a chagar-me (dias a fio) com "neuroeducação práqui e com neuroeducação prácolá"; vou fazer de conta que o oiço e que dou atenção ao que diz e "pátáti e pátátá". Adiante. Não riposte, meu caro...; conheço, sim, conheço a Catherine Vidal e sei o que ela pensa (até a oiço falar em francês e até leio, ao mesmo tempo, as legendas em castelhano),mas agora tenho mais que fazer. Já deixei de estar fula, estou divertida e rabiteza e feliz e linda e vou saber melhor o que é um i-Hub. Quer vir comigo? O que é um i-Hub? Sei mas não digo!

Adenda
Veja, meu caro, este vídeo "comemorativo" do 25 de Abril... Veja com olhos de ver e oiça com ouvidos de ouvir, veja e oiça que vale a pena. Então não é que a senhora andou a furtar-me as ideias?!... Ai, vida a minha!

Adenda
Tudo por causa, meu caro, das minhas dúvidas sobre a vida e a sociedade (bem fundadas, diga-se de passagem) fui ouvir (durante mais de uma hora) Humberto Maturana... Autopoesis? Claro, então não!

Comentários

Mensagens populares