Hipátia e a matemática


(Mensagem recebida)
Escreve, meu caro, o Professor Pedro do Rosário, professor de psicologia na Universidade do Minho, num seu artigo sobre matemática: "Há uma história que conta que dois psicólogos vão na rua e encontram um tipo completamente escalavrado no chão, sangrando imenso; param, claro, e avançam para o sujeito que está a sangrar e, então, rapidamente, um diz para o outro: Eh pá, temos de ir à procura do outro, do sujeito que fez isto, ele está a precisar de ajuda!". Adiante, dispenso esse seu sorriso bem disposto, sei o que pensa dos psicólogos. Adiante. Citei o Professor Pedro do Rosário porque gosto muito deste projecto Hypatiamat, aposto que vai tentar fazer alguns exercícios, espero bem que sim, seja curioso... Gosto muito da Hipátia, sabe, pois não sabe?

Adenda (28-04-2015)
cuatro
Oh pá, oh, pá, meu caro, claro que gosto da imagem da Hipátia, até me consigo ver a mim, olhe só para o pormenor dos dedos, dedos de saber e carícia, iguaizinhos aos meus... Só que esta coisa dos números põe-me a franja ao vento, vida a minha! Mas então não é que me dizem que o seu número é 4! 4?! Porquê 4?! Será que posso acreditar nisto? Vou à procura do meu, sempre quero ver se é compatível com o seu... Matemática de uma figa!

Comentários

Mensagens populares