A sua evolução depende de mim, nunca se esqueça!

camelopardalis-jamieson (244K)

(Mensagem recebida)
Sabe, meu caro, da minha admiração pelo Michio Kaku. Claro que sabe, sei que sabe, estou sábia de saber. Oiça, então, devagarinho, o que me aconteceu. Por causa dessa minha admiração desmedida, zás, passo dias (mais dias de fim de semana e feriados) em centros de ciência, à procura sei eu lá bem de quê, mas ultimamente tudo ligado com a astronomia, procurando sábia escritura de divina mão... Um dia destes (conto-lhe mas nada de ciumeiras tolas), olhava eu (de olhos grandes em miradouro) para um atlas celestial de Alexander Jamieson (1822); e, ouvi, garanto que ouvi: que giraça! Pelo tom da voz, percebi logo que o piropo era para mim, tudo bem, sou assim que se há-de fazer, já estou habituada. Não me dei por achada mas respondi à letra: "camelopardalis". Não valeu de nada; e (ó céus) basta um triz de ignorância e estala-me o verniz: aquele ignorante (atrevido e sem pilhéria) deu de frosques, não sabia que "camelopardalis" é a constelação girafa. Adiante. Conto-lhe este episódio (claro que gostei do piropo, ora essa) de uma minha visita a um pavilhão do conhecimento porque, desde esse dia e tudo por causa da constelação girafa, ando enfronhada na ideia de que o Jean-Baptiste Lamarck poderia ter razão, a epigenética aponta nesse sentido, um dia explico-lhe... Olhe só o que eu encontrei! Leu? Que lhe parece?! Se a si eu retorquiria com um "camelopardalis"? Claro que não, não pela certa; mas com um "olá, pardal!" afectuoso, claro que sim: a sua evolução depende de mim, nunca se esqueça!

Comentários

Mensagens populares