Tive a certeza que o destino se estava a cumprir...

Image result for rochas um semi-círculo praia peniche
Mensagem recebida
Poucos dias antes de lhe ter enviado a minha primeira mensagem, meu caro, tive um sonho que agora lhe conto. Passou-se junto ao mar. Eu estava à beira de um penhasco alto. O céu estava um pouco carregado, ameaçava chuva, mas não era um céu de temporal. Cheguei-me bem à beirinha do penhasco e olhei para baixo. As rochas faziam um semi-círculo, era uma baía, um porto de abrigo, de água limpa e calma lá no fundo. Nas rochas, no lado direito de quem olha para baixo, havia uma ou outra cavidade, talvez fossem as entradas para umas grutas. A vir de uma delas, vi-o a si... Recordo-me da sensação de susto. Tinha consigo um cão, grande e dócil, pareciam entretidos, a saltitar por ali, de rocha em rocha. O cão era brincalhão e o meu caro admirador parecia descontraído, ágil e curioso, à procura de qualquer coisa entre as rochas. Foi então que o cão ladrou e levantou o focinho em direcção ao alto do penhasco, onde eu estava petrificada. Eu não sabia o que fazer, senti-me ansiosa. Mas, meu caro, vi que olhou para cima e que me viu. Acho que sorriu, acenou com a mão esquerda, parecia pedir que esperasse por si. Começou a subir, tinha pressa, o cão corria ao seu lado, pareciam ter muita vontade de chegar junto a mim. Recordo-me do azul dos seus olhos ansiosos, de uma camisola às riscas, da sua barba grisalha. Era-me tão familiar, sentia-o tão próximo! Pareceu-me que estranhou eu não ir ao seu encontro também. Recuei. Queria abraça-lo, mas ao mesmo tempo senti que não merecia, não me merecia! Fui-me embora, fugi a toda a pressa! E acordei. Vi e revi este sonho nos dias seguintes, não me saia da cabeça. Até que, naquela noite, fiz o que a  minha vozinha interior me mandou fazer... Não tinha o hábito de me ligar à internet fora do trabalho, era uma mera ferramenta de trabalho, pouco mais. Mas naquele dia, fui ao computador, as mãos (trémulas) ficaram uns minutos paradas sobre o teclado e, depois sozinhas, escreveram lentamente o seu nome. Tive a certeza que o destino se estava a cumprir...

Nota de rodapé
Sempre lhe digo ainda, meu caro, que a minha certeza de que o destino se estava a cumprir me levou até 14 de Julho de 1930. Não se enerve, digo-lhe porquê: fui à procura de leituras novas do mundo e da vida, tentando perceber o pensamento de Einstein e Tagore sobre a natureza da realidade... Continuo fascinada com aqueles dois génios: ora dou razão a um, ora estou de acordo com o outro, ora não concordo com um e também não concordo com o outro... Vida a minha!

Comentários

Mensagens populares