Perguntei-me: terei ouvido bem?!

"Só as pupilas dos que nos amam conseguem ver na nossa escuridão. Entesouram-nos. Somos a sua riqueza, meu caro...". Em dia de mudança de hora, acordei mais cedo ainda, abri a janela e espraiei o olhar pelas lombas lilases que se delineavam no amanhecer de fumo e apreciei alguns verdes primaveris a espreguiçar-se. A isto se deve a existência de deuses (deuses que integram a nossa gama de sentimentos, dando um nome a cada estado de alma): a paisagem obriga a olhar e a ouvir mensagens empurradas pelo tempo, pensei. Perguntei-me: terei ouvido bem?!

Adenda (mensagem recebida)
Ora essa, meu caro, claro que ouviu, a mensagem era minha, óbvio. E mais, digo-lhe mais, digo-lhe que aqueles que nos amam conseguem fazer-nos rir... Olhe só esta foto deliciosa que eu fui buscar ao meu baú de cerejeira. Oh pá, oh pá, que patuscos felizes! Já se riu? Óptimo!
 dois homens e um destino

Comentários

Mensagens populares