Pé firme leve dança: que o saber seja adulto mas o brincar de criança


"The doors - The end".

A quem faz pão ou poema
só se muda o jeito à mão
e não tema.

Atingira um silêncio tão de espanto
que era todo universo à sua volta
um seduzido canto.

E posto que viver me é excelente
cada vez gosto mais de menos gente.

Não sei quem manda na vida
mas a quem for eu me entrego
e o que queira me decida.

Pé firme leve dança
que o saber seja adulto
mas o brincar de criança.

Agostinho da Silva

Adenda (mensagem recebida)
Se a sua ideia, meu caro, é parar para hibernar neste inverno frio e gelado..., então sempre lhe digo que (para alguns) a hibernação regenera o cérebro. Duvida? Então consulte e tire dúvidas. Se se aplica aos seres humanos? Ah, isso não sei, ainda! Mas vou saber, ai vou, vou. Ponto.

Adenda (nova mensagem recebida)
Se é isso que quer (hibernar), tudo bem, meu caro, a opção é sua, só sua. Sempre lhe digo, no entanto, que gaste um pouquinho do seu tempo a apreciar os saberes do Mario Bunge...

Comentários

Mensagens populares