Teoria e mundo novo

(mensagem recebida)
Aconteceu-me, meu caro, aconteceram-me pensamentos (bem interessantes por sinal) à roda da teoria mais convincente sobre o nascimento e a morte do Universo…Vou aqui e agora deixar-lhe apenas duas reflexões. Uma, comparei essa teoria a um cavalo de Tróia: escondidas dentro do cavalo encontram-se várias anomalias, espécies de duendes, buracos negros e brancos, e até máquinas do tempo e universos paralelos e a passagem entre elesOutra, desatei a pensar nos universos paralelos e recordei-me do William Shakespeare quando utilizou a metáfora de que todo o mundo é uma metáfora: se assim for, aquela teoria tem que admitir a possibilidade alçapões que conduzem a palcos paralelosDe que teoria se trata, quer saber? A teoria é a excelente teoria da Relatividade Geral que é uma teoria magnífica: permite obter as características gerais do cosmos; sabe que até a curvatura da luz das estrelas e até o próprio “big bang” foram medidos com precisão? Porque é que hoje lhe envio esta mensagem, quer saber? Para si, meu caro, eu sou a sua única entrada para um mundo novo, ora essa!

Comentários

Mensagens populares