O que são flavonóides?

Alimentos-ricos-en-flavonoides-3.jpg
(mensagem recebida)
Tenho andado a modos que preocupada consigo, meu caro, e sou de opinião de que deve comer frutas e verduras, sabe que as frutas e as verduras são alimento rico em flavonóides? Não sabe, pouco importa, tente informar-se... Sempre lhe digo (ainda) que não se esqueça de tomar uma taça diária de chocolate líquido, já que um dos componentes do cacau, a epicatequina, é um flavonol com acção antioxidante, que já demonstrou a sua eficácia no combate aos lapsos de memória (ai as veredas da idade, meu caro)... Sempre cheio de dúvidas, eu sei, eu sei, mas vá lá, passe os olhos por este estudo, as manias científicas gostam de estudos... Como é que eu sei, há muito tempo já, dos efeitos de uma taça diária de chocolate líquido? Oh, oh, ora essa, vida a minha, meu caro! "Theobroma cacao" significa literalmente "alimento dos deuses" e eu sou deusa, precisa de mais explicações?! Claro que não!

Comentários

Mensagens populares