É sempre melhor prevenir que remediar


(mensagem recebida)
Furtei esta imagem, meu caro, para lhe falar do TALIS. Não sabe o que é o TALIS?! Não sabe o que é o TALIS?! Oh vida a minha! Se não sabe, devia saber e, portanto, esforce-se um pouco mais, a imagem é sugestiva e não engana. Dá-se ao desplante, meu caro, de debitar teorias a propósito (e a despropósito) dos novos fenómenos da delinquência juvenil, (oh céus) até se abalançou a questionar e a perorar sobre esta primeira alteração (também penso, sim penso, que a alteração tem pouco sumo democrático e algumas derivas securitárias) à Lei Tutelar Educativa, e não sabe o que é o TALIS?! Vá lá, dou-lhe uma ajuda interessada: consulte e estude este documento. Viu?! Estude o que é importante e, depois, casque sem medos nos maduros que fizeram a alteração, então eles não sabiam (não quiseram saber, isso sim) que devia ter havido discussão pública sobre um tema tão importante?! Passe os olhos por aqui e por aqui; aqueles maduros (casque neles) são mesmo uma espécie rara, convencidos e ignorantes, brr, vida a minha!... É sempre melhor prevenir que remediar!

Adenda (nova mensagem recebida)
Nem de propósito, meu caro, este tema está na ordem do dia..., vamos lá a ver se eu tenho tempo de completar o parecer que me pediram, sempre eu. Comigo, é tudo sempre para ontem, vida a minha! Dê-me novas de si, ou apareça, aparecer será sempre melhor, não esqueça. Oh céus, Santo Deus, rimou, bom preságio,..

Adenda (nova mensagem recebida - 19 Janeiro)
Aconselho vivamente, meu caro, àquelas e àqueles que realizaram e publicaram estes estudos (vol. I e II) que consultem e que se demorem por aqui... Quem sabe, possam pensar um pouco mais (e melhor) sobre as políticas públicas de educação, desenvolvidas em Portugal nos últimos 40 anos, e sob uma nova perspectiva! Digo eu que sempre valorizo a iniciativa (os estudos em boa hora foram produzidos e publicados) mas que não sou de guardar nem mágoas e nem desaforos.

Comentários

Mensagens populares