Até o meu sono sorriu

Ancient-Greek-language
A esta hora, refilei, a esta hora... Foi assim que tive que responder a uma afirmação inopinada da única fada que, nos últimos dias do ano de 2014, se decidiu pelo estudo aturado da língua grega; e que, manhã cedinho, me dizia que o estudo da antiga língua grega, para além de treinar uma língua rica de significados, não só permite desenvolver a inteligência quanto pode ser uma actividade terapêutica que cura algumas doenças, por exemplo a dislexia. Acha mesmo, perguntei, acha mesmo que é um tema para falarmos quando estou a tombar de sono, acha mesmo?! Tudo bem, assentiu, tudo bem, deixamos esta conversa para amanhã, mas sempre lhe sugiro uma leitura do pensamento grego sobre um outro tema interessante, quem sabe o seu sono arrebite e talvez possamos trocar algumas impressões sobre a iconografia grega... A propósito, meu caro, continuou com a matreirice a escapar-lhe na ponta dos dedos maneirinhos, tem alguma ideia do que pode acontecer depois das próximas eleições legislativas na Grécia, se o resultado for o que se espera? A Europa que se cuide, ai, ai... Até o meu sono sorriu.

Comentários

Mensagens populares