Astronomia, aí vou eu...


(mensagem recebida)
Maldita amostra de gripe, maldita dorzinha de cabeça, meu caro, acabei até por acordar desgrenhada (mas linda como sempre), ele pode lá ser, pode lá ser, que coisas estranhas (e estranhadas) me acontecem. Olhe bem para a imagem, pense só na atarantice deste delicioso patusco coelho animado. Então não é que eu consegui descobrir o que ele está a perguntar, e nem eu (que sou sábia de nascença) sei responder, oh ocupada vida a minha! Curioso, está muito curioso?! Oiça então a pergunta: como sabia as horas o inventor do relógio? Claro que eu sei bem que os egípcios dividiram o dia em 24 horas e sei que inventaram o relógio solar que media o tempo mediante a longitude das suas sombras, isso eu sei. Mas o que me preocupa é a precisão da medida do tempo: a mim e ao delicioso e muito bem vestido e gorducho coelho patusquinho... Astronomia, aí vou eu à procura da precisão da medida do tempo, estou no ir. Nem de propósito, atente que, na imagem, o despertador marca 12 horas e 25 minutos, hora dos preliminares do almoço, não se esqueça das horas, seja pontual...

Comentários

Mensagens populares