A mente dá forma a conceitos complexos


(Mensagem recebida)
Aí tem, meu caro, uma cópia da tela que ontem me ofereceram: olhe para ela e pense comigo e pense em mim. Ora atente... Sem que tenha dado por isso, a sua mente está preocupada, mas criativa: já se concentrou na minha tela, já brincou com os elementos e já está mesmo, mesmo agorinha, a brindá-lo a si com a descoberta-construída de um rosto de linhas curvas e suaves e perfeitas. Que tal? Surpreendido? Se sim, é tempo de memorizar e ponderar e estudar os princípios da psicologia da forma (Gestalt): simplicidade, semelhança, proximidade, simetria, continuidade, relação entre figura e fundo, limite, igualdade ou equivalência. Sempre lhe digo ainda, meu caro atrapalhado, que as formas (que percebemos) não dependem apenas dos elementos que as conformam... Ah pois, o todo é maior que as partes e cada parte é maior que o todo. Digo eu que sei do que escrevo!

Adenda (nova mensagem recebida)
É mais forte que eu, meu caro. É mais forte que eu a minha vontade de lhe mostrar o poeminha que a Magda escreveu para iluminar, em poesia, a minha forma única de ser e de estar na vida... Gosto, gosto, gosto! Sou assim, pois não sou?! Oh vida!

Domicilio legal
Donde mi piel se junta con mi alma
donde mis sueños se acuestan en la noche
donde mis ojos se amarran en el cielo
allí, en ese espacio sin espacio,
allí mismo estoy parada casi siempre.
Magda Massacese

Comentários

Mensagens populares