ENEC: despacho escondido com rabo de fora

(Mensagem recebida)

Ontem, meu caro, foi publicado no Diário da República o "Despacho n.º 14421/2014" que cria o "Grupo de Projecto para a Estratégia Nacional para a Educação e  Cultura - GPENEC -"... Mais um grupo para entreter alguns? Estratégia nacional? Significa que até hoje o governo actuou sem uma estratégia para a educação e para a cultura? Bem, cultura, sabemos que não entra nas contas (só as contas é que contam, ah pois, pois só pois...) deste governo que até acabou com o ministério respectivo... Adiante. Apenas mais quatro notas simples e corridinhas: uma, aquele despacho é assim uma espécie de encomenda de mais um documento (deve estar concluído em Julho de 2015) para "vender e comprar" ilusões, digo, eleições legislativas; outra, esta comissão é um portento de visão estratégica, veja lá que nunca deu pela falta da "Estratégia Nacional para a Educação e Cultura"; outra ainda, não gosto muito de me meter onde não devo, mas a verdade é que fico com a ideia de que há serviços (e servicinhos, oops) nas secretarias de estado da educação e da cultura que não conhecem as actividades de educação e cultura que "os equipamentos e os serviços que tutelam" desenvolvem conjuntamente; e ainda outra, aqui lhe deixo dois (um e outro) bons exemplos do que se já se faz e com qualidade, para entender por onde passeia (e navega) o meu pensamento quando me irrito com despachos escondidos com rabo de fora... Estou muito atrasada, meu caro, vou ver se me despacho, estou linda, apanhei o cabelo mas ainda estou de olhos papudos, oh vida a minha!

Adenda (nova mensagem recebida)
Fiquei a matutar comigo, meu caro, e disse de mim para mim: "ele é um pouco lerdinho, e se o desafiasse a aprender chinês?"... E porque bem matutei, agora o desafio, tente..., que interessante, pois não é? Que me diz? Devo aconselhar o "grupo de projecto" a aprender chinês? Sim ou não?

Comentários

Mensagens populares