Amígdala e autismo

La amígdala (en verde) está situada en el lóbulo temporal, próxima al hipocampo (azul) y a la cola del caudado (marfil)
Será mesmo, será mesmo, meu caro, será mesmo que nas crianças com autismo a amígdala cresce demais entre os dois e os quatro anos? Fiquei passado a olhar para uma estranha imagem enquanto acordava, madrugada alta... Está a olhar para a imagem de um cérebro a rodar, meu caro, pois bem, saiba que descobriram algo interessante sobre o autismo, olhe, olhe, na imagem do cérebro a rodar, a amígdala está verde e o hipocampo azul... Ei, ei, alto aí, ripostei à única fada que, quando imagina que se alguém sabe mais qualquer coisa sobre o autismo, até os olhos grandes bogalhados se marejam de felicidade (ai as pestanas a dar a dar), alto aí, sei muito pouco do que me fala, isso é verdade..., mas sei, isso eu sei, que a manta de lã merina branca, que agora me rapinou, é minha, mesmo minha, e eu estou mesmo com muito frio... Aquente-se comigo, meu caro, ripostou, e estude logo que possa as relações entre o hipocampo e a amíglada para perceber um pouco mais sobre o autismo...; ah, e quanto a esta minha fofa manta de lã merina branca, seja delicado e cubra-me com carinho de mim, vá lá, cubra-me, eu cá também sou gente!

Comentários

Mensagens populares